Em busca de apoio ao projeto que prevê o investimento de recursos do Estado em rodovias federais, a Granpal, que reúne prefeitos da região metropolitana de Porto Alegre realizou, nesta segunda-feira, reunião na Assembleia Legislativa. O evento, que buscou sanar dúvidas e conseguir adesão de deputados para aprovação da proposta, prevista para ser votada nesta terça-feira na Casa, contou com pouca participação dos parlamentares. O projeto vem enfrentando resistência e corre o risco de não ser aprovado.
A proposta prevê o aporte de quase R$ 500 milhões de recursos que serão feitos por meio do Daer, envolvendo obras, serviços de pavimentação, construção de trevos, dentre outros. Caso aprovada, uma das obras que deverão receber investimento é o Complexo Sinos–Scharlau, em São Leopoldo, trecho onde há frequentes engarrafamentos na região.
Ao defender a medida, o chefe da Casa Civil, Artur Lemos, explicou que a aplicação de investimento em estraas federais, ao contrário das principais críticas ao projeto, já acontece, dando como exemplo a aplicação de recursos municipais em estradas estaduais. Além reforçar, mais de uma vez, que esse é um valor disponível em caixa que deve qualificar o serviço oferecido pelo Estado. “Ao investir recursos públicos em obras públicas de infraestrutura, começa a girar a economia, os serviços começam a ter condição de fazer mais e mais, qualifico a mão de obra e passo a ter aumento da arrecadação do estado através da produtividade”, defendeu.
Leia mais no Correio do Povo