Porto Alegre, sexta, 26 de abril de 2024
img

Quem é Caio Paes de Andrade, escolhido para presidir a Petrobras, por Leonardo Meireles/Metrópoles

Detalhes Notícia
Formado em comunicação e com pós-graduação em administração de empresas, Caio Paes de Andrade só veio para a área pública em 2019.  Governo Federal/Divulgação

 

 

Próximo do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e queridinho do governo por ter desenvolvido o sistema Gov.br, e atualmente um dos responsáveis por ele. Mas com pouca experiência com o mercado de petróleo e gás. O quarto nome a ser indicado para presidir a Petrobras em quatro anos, Caio Mario Paes de Andrade ainda precisa passar por assembleia do conselho da estatal para ser levado ao cargo.

O anúncio foi feito na noite de segunda-feira (23/5). Assim, sai José Mauro Coelho, indicado em 6 de abril deste ano e empossado no dia 14 do mesmo mês, e entra Caio. Ele, atualmente, estava na Secretaria de Desburocratização, sob o guarda-chuva do Ministério da Economia e sob comando direto de Paulo Guedes.

Apesar de ser membro do Conselho de Administração da Embrapa e da PPSA (Pré-Sal Petróleo S.A), o currículo de Caio Paes de Andrade não mostra qualquer experiência mais profunda no mercado do petróleo. Ele, em sua apresentação, se define como “empreendedor serial em tecnologia de informação e mercado imobiliário”.

Leia mais em Metrópoles