Porto Alegre, domingo, 14 de agosto de 2022
img

Após críticas de associados, CIC-BG cancela jantar-palestra com ministro presidente do STF, por Raquel Konrad/Serranossa

Detalhes Notícia

 

 

Reportagem de Raquel Konrad, no Serranossa, mostra que o que era para ser uma oportunidade única de questionar e dialogar com o líder do Judiciário brasileiro tornou-se uma dor de cabeça para o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG). Isso porque, a entidade divulgou extraoficialmente à vinda do presidente do Supremo Tribunal de Justiça (STF), ministro Luiz Fux, para um jantar-palestra na entidade, no dia 3 de junho, com o tema “Risco Brasil e Segurança Jurídica”.

A vinda do líder do Judiciário repercutiu rapidamente e de forma negativa entre parte dos associados e, inclusive, patrocinadores. Em aplicativos de mensagens e também em redes sociais, empresários promoveram um boicote a empresas que financiariam o evento. Ao longo desta manhã de terça-feira, 24/05, muitos representantes tentaram explicar para seus clientes que não tem interferência na escolha dos palestrantes e que a cota de patrocínio é para todos os eventos realizados pela entidade e não somente para a do ministro. Após os protestos, o CIC-BG enviou um comunicado a quem recebeu os convites para o jantar anunciando o cancelamento da palestra. “CIC-BG informa o cancelamento da palestra-jantar com o Presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, na sede da entidade – evento que estava em pré-agenda para o início de junho”.

Leia mais em Serranossa