Porto Alegre, domingo, 19 de maio de 2024
img

RS: Egressos da Escola de Administração da UFRGS apresentam Fundo Amanhã. Evento pretende reunir grandes empresários para apresentar o projeto inédito e arrecadar doações para o Fundo

Detalhes Notícia

Com o objetivo de impactar a comunidade da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) para um futuro melhor, é lançado o “Fundo Amanhã”. Formado, em sua maioria, por egressos da Escola de Administração (EA) da UFRGS, o Fundo vem a público após mais de 10 anos de trabalho da EA Alumni, que promove a retribuição de ex-alunos à Universidade. Sua apresentação será marcada pelo evento que ocorrerá em Porto Alegre no dia 26 de maio, na Associação Leopoldina Juvenil.

Dentre os convidados, estão os doadores fundadores do Fundo: Dr. Frederico Gerdau, Mathias Renner, Otelmo Drebes, Débora Morsch, Luis Fernando Staub, Norton Lara, Maurício Barbosa, João Tavares, Camile Bertolini di Giglio, Pedro Englert, Rafael Indicatti, Eduardo Schultz e William Ling – que participará de uma mesa redonda com a CEO da ABEEólica (Associação Brasileira de Energia Eólica) e Vice-chair do GWEC (Global Wind Energy Council), Elbia Gannoum. Os dois abordarão o tema “Cultura de retribuição, fundos patrimoniais e sua importância para as universidades”, com o intuito de instigar os demais a participarem dessa iniciativa inédita.

O Fundo Amanhã funciona com estrutura de endowment, ou seja, gerindo um patrimônio de duração perpétua – como é o caso de uma instituição educacional – com rendimentos voltados para a manutenção e expansão de suas atividades. O modelo ainda não possui tanta representatividade no país, mas tem ganhado tração nos últimos anos através de mudanças na legislação brasileira.

Quem será a responsável por conduzir a noite que promete reunir grandes empresários e personalidades conhecidas regional e nacionalmente é a Dalva Bavaresco, jornalista, repórter e apresentadora de TV. O evento almeja, além de apresentar o projeto, arrecadar doações para o Fundo e atingir a meta de R$5 milhões, com a intenção de investir em programas e projetos de impacto voltados para a manutenção da excelência em ensino, pesquisa e extensão às gerações futuras. Será um momento também de reencontro de muitos profissionais que estudaram na UFRGS, em especial na Escola de Administração.

Saiba mais sobre o Fundo Amanhã

Endereço: Escola de Administração – Rua Washington Luiz, 855, Centro Histórico, Porto Alegre – RS

Email: contato@fundoamanha.com

Instagram: @FundoAmanha

Site: www.fundoamanha.com

*Instagram e site serão lançados no dia do evento