Porto Alegre, terça, 26 de novembro de 2024
img

RS: Mosaico do Agronegócio discutirá tecnologia, sustentabilidade e produtividade no campo. Senar-RS estreia como co-realizador do evento, que abordará o uso de sistemas integrados na atividade rural

Detalhes Notícia

 

Enquanto o século 21 avança, cresce o desafio para que produtores rurais trabalhem de forma a reduzir impactos climáticos na produção, atuem de forma sustentável e ainda obtenham lucro. A meta é intensificar a produção usando menos recursos. E hoje sabe-se que sem boa gestão, integração lavoura-pecuária e bom uso dos recursos tecnológicos pode ser impossível.

Com isso em mente, o Serviço de Inteligência no Agronegócio (SIA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) promovem o 4° Mosaico do Agronegócio. Nos dias 8, 9, e 10 de junho, cerca de 700 participantes vão trocar experiências, participar de debates e assistir a 20 palestras, distribuídas em três arenas temáticas: Lavoura, Pecuária e Pessoas.

Conforme o coordenador de Formação Profissional Rural do Senar-RS, Umberto Moraes, o evento – que será realizado no Wish Serrano Resort, em Gramado – terá atividades conjuntas na abertura e no encerramento. Porém, já no ato da inscrição o participante poderá optar por palestras temáticas, direcionadas para seu assunto de maior interesse. O tema “Inovação”, por exemplo, será abordado dentro dos três eixos do evento, com as palestras “Inovações Tecnológicas na Agricultura”, “Inovações Tecnológicas na Pecuária” e “Novas Tecnologias, Novas Pessoas”. As três ocorrerão no mesmo dia e horário.

“Queremos fazer com que cada vez mais o público do agronegócio tenha visão mais sistêmica do que está acontecendo nele. Não é só produzir, mas como produzir melhor, como gerir pessoas e tecnologias. Não adianta ter muita tecnologia se as pessoas não a absorvem e ajudam na propriedade”, explica Moraes.

Nova parceria

Apoiador das edições anteriores do Mosaico, o Senar-RS se junta à SIA na realização do evento pela primeira vez. Conforme o superintendente do Senar-RS, Eduardo Condorelli, a parceria anunciada na última Expointer é mais um passo na estruturação de grandes eventos por parte da entidade. Prova disso é a realização do Seminário Fundamentos de Produção e Qualidade do Leite da Nova Zelândia, em maio.

“O Mosaico é um seminário jovem, mas consolidado. E nessa próxima edição se ampliará, e muito, em termos de importância. Temos a capacidade de dar ao evento sua devida atenção, por sua relevância no desenvolvimento do produtor e do agronegócio gaúcho”, diz Condorelli.

Inscrições gratuitas

A programação completa do Mosaico do Agronegócio está disponível no site do evento (www.mosaicodoagronegocio.com.br). Produtores e técnicos interessados em participar devem acessar o site www.senar-rs.com.br/inscricao/.

“Como já é tradição, o Senar não exige nenhuma contrapartida financeira dos participantes de suas atividades. Quando entramos nessa parceria com a SIA para a realização de atividades de cunho técnico, combinamos que nessa edição não haveria cobrança de entrada para os participantes”, comenta Condorelli.

Porém, o ingresso gratuito é limitado em 700 participantes. Após a inscrição no site, o interessado deve aguardar a confirmação e o voucher para entrada.

Mosaico em números
3 Arenas
20 Palestras, cases e talk shows
12 Expositores
700 Participantes

Mosaico do Agronegócio – Sistemas Integrados
Quando: 8 a 10 de Junho
Onde: Wish Serrano Resort (Avenida das Hortênsias, 1.480, Gramado-RS)
Quanto: de graça (evento limitado a 700 inscritos)
Inscrições: www.senar-rs.com.br/inscricao
Informações: www.mosaicodoagronegocio.com.br