O economista, professor e pesquisador Gustavo Moraes será o coordenador do plano de governo do MDB-RS. A escolha do pré-candidato a governador, deputado Gabriel Souza, foi anunciada nesta segunda-feira (06). Moraes irá liderar a construção do texto que reunirá as atividades, planos e intenções da sigla para as eleições deste ano. O documento contará também com o auxílio dos núcleos do partido.
Segundo Gabriel, o professor Moraes reúne características importantes para estar à frente do plano de governo emedebista. “Ele tem conhecimento técnico sobre questões financeiras do Estado ao mesmo tempo em que está conectado com demandas atuais de desenvolvimento econômico e social e de investimentos nas áreas essenciais. Um nome altamente qualificado para conduzir este processo”, destaca o pré-candidato a governador.
Contribuindo com as ações do MDB gaúcho desde março de 2019, Moraes explica que a relação construída nos últimos anos com os diretórios, núcleos e a militância enriquecem sua colaboração ao plano de governo. “Ampliaremos a escuta ativa com a militância e os núcleos, que são instrumentos importantes, contemplando as demandas da sociedade de forma coerente”, conta o pesquisador.
De acordo com o coordenador, o texto terá como pontos centrais as ações voltadas para as áreas sociais. “A educação, a saúde e a melhoria nos índices de competitividade do RS diante dos desafios atuais serão o foco deste material”, adianta Moraes. A partir de um diagnóstico inicial das principais necessidades do estado, serão realizados encontros com os membros do partido e com setores da sociedade civil para elaboração da redação final. O documento deverá ser entregue no final de julho.
Sobre Gustavo Moraes
Economista formado pela Universidade de São Paulo (USP), mestre pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e doutor pela USP, Gustavo Moraes é professor universitário e pesquisador de macroeconomia e desenvolvimento econômico. Possui mais de 50 artigos publicados e experiência em banco de investimentos e consultoria para empresas. Em 2018 foi eleito o economista do ano pelo Conselho Regional de Economia do RS (Corecon-RS).