Porto Alegre, domingo, 24 de novembro de 2024
img

Em giro pelo Nordeste, Lula vê vaias contra Alckmin e consolida aliança com governador do MDB; O Globo

Detalhes Notícia
Fala sobre sequestro de Abílio Diniz em Alagoas virou munição para bolsonarista nas redes sociais. Lula participa de ato de pré-campanha em Aracaju Ricardo Stuckert/Divulgação

 

 

Em seu giro de três dias por três estados do Nordeste, o pré-candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, viu o seu vice, Geraldo Alckmin, ser vaiado pela primeira vez. O petista ainda aproveitou a viagem para sacramentar a aliança com um governador do MDB, Paulo Dantas , de Alagoas, que participou de um ato ao seu lado.

Desde que Alckmin foi escolhido vice na chapa havia o receio entre os petistas de que ele fosse vítimas de vaias por parte da militância, como era rotina em 2002 com o então vice de Lula, o empresário José Alencar. O ex-governador de São Paulo, porém, vinha conseguindo escapar de passar por esse constrangimento.

Em alguns eventos, Alckmin era chamado ao palco ou ao microfone junto com Lula, justamente para não ficar exposto às vaias. Mas na última quinta-feira, o nome do ex-tucano, que enfrentou o PT em duas eleições presidenciais (2006 e 2018), foi vaiado nas duas vezes em que foi anunciado no estádio das Dunas, em Natal, onde foi realizado um ato a favor da pré-candidatura de Lula.

Leia mais em O Globo