Porto Alegre, quinta, 28 de novembro de 2024
img

Bolsonaro insiste em CPI da Petrobras, e Congresso começa a colher assinaturas; Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Lira cobra do governo medidas provisórias para agilizar mudanças em temas como Lei das Estatais. Pessoas caminham em frente à sede da Petrobras, no Rio de Janeiro - Mauro Pimentel - 9.mar.2020/AFP

 

 

Apesar da resistência de parte da base aliada na Câmara, o presidente Jair Bolsonaro (PL) insiste na instalação de uma CPI para investigar a Petrobras e os aumentos no combustível adotados pela estatal.

O chefe do Executivo afirmou a apoiadores nesta segunda-feira (20) que é favorável a apurar a conduta de dirigentes da empresa petrolífera, mesmo tendo sido ele mesmo o responsável por indicá-los ao cargo.

“Eu estou acertando uma CPI na Petrobras. ‘Ah, você que indicou o presidente’. Sim, mas quero CPI, ué, por que não? Investiga o cara, pô. Se não der em nada, tudo bem. Mas os preços da Petrobras são um abuso”, disse em conversa com simpatizantes publicada em um canal bolsonarista na internet.

Pouco antes, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), havia afirmado que o líder do PL, partido do mandatário, está recolhendo assinatura para tentar abrir uma comissão parlamentar de inquérito para investigar a Petrobras.

Leia mais na Folha de São Paulo