Porto Alegre, terça, 26 de novembro de 2024
img

Baleia Rossi: ‘Há um desespero total no governo Bolsonaro’, por Clarissa Oliveira/Veja

Detalhes Notícia
Ao Amarelas On Air, presidente do MDB critica resposta do Planalto à crise dos combustíveis e diz ver oportunidade inédita para Simone Tebet. Baleia Rossi, o convidado da semana do programa "Amarelas On Air", de Veja - (Kaio Lakaio/VEJA)

 

 

Com um discurso otimista sobre as chances de uma reviravolta na corrida presidencial, o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, diz enxergar na candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) uma oportunidade inédita de romper a polarização da disputa pelo Palácio do Planalto. Convidado desta semana do Amarelas On Air, programa de entrevistas de VEJA, o deputado minimiza as pesquisas de intenção de voto e diz que a discussão sobre o que importa para o eleitor foi substituída por uma briga ideológica entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Rossi diz ver um vácuo de propostas para enfrentar a escalada da inflação, expressa na disparada dos preços de alimentos e combustíveis. E o governo Bolsonaro, segundo ele, vem falhando em todas as tentativas de solucionar o problema.

“Na ala política do governo, há um desespero total. Por quê? Porque a percepção deles é que, se não conseguirem baixar o preço da gasolina, do álcool e do diesel, a eleição já foi. E, nesse desespero, a gente acaba vendo soluções abstratas, que no final não vão resultar na diminuição do preço na bomba. Agora fala-se em aumentar a tributação sobre a Petrobras. Você já viu cinco,
seis ideias e nenhuma garante que o diesel vai estar mais barato, que a gasolina vai estar mais barata”, afirmou.

Leia mais em Revista Veja