Porto Alegre, terça, 26 de novembro de 2024
img

Terremoto de magnitude 6,1 deixa ao menos 950 mortos no Afeganistão; O Globo

Detalhes Notícia
Terremoto de magnitude 6,1 deixa ao menos 950 mortos no Afeganistão Outras 600 pessoas ficaram feridas; Autoridades alertam que número de vítimas pode aumentar, já que vilarejos afetados são de difícil acesso. Terremoto de magnitude 6,1 deixa ao menos 950 mortos no AfeganistãoDestruição no Afeganistão após terremoto de 6.1 graus Reprodução de vídeo

 

 

Autoridades do Afeganistão confirmaram nesta quarta-feira que 950 pessoas morreram e mais de 600 ficaram feridas após um terremoto de magnitude 6,1 na Escala Richter que atingiu o sudeste do país. O número de vítimas deve aumentar, já que há vilarejos afetados que ficam em áreas remotas, de difícil acesso.

Conforme o Centro Geológico dos Estados Unidos (USGS), o tremor aconteceu a 10 km de profundidade, às 1H30, em uma área perto fronteira com o Paquistão. Um segundo tremor de 4,5 graus aconteceu na mesma área e com poucos minutos de intervalo.

O primeiro-ministro Mohammad Hassan Akhand, informou após uma reunião extraordinária do gabinete que um bilhão de afegãos serão alocados para ajudar as famílias das vítimas do terremoto.

Leia mais em O Globo