Porto Alegre, terça, 26 de novembro de 2024
img

PF mira ex-ministro e pastores ligados a Bolsonaro em operação sobre verba do MEC, por Fabio Serapião e Paulo Saldaña/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Milton Ribeiro saiu do governo após suspeitas sobre atuação de pastores na liberação de verbas na pasta. Pastores que negociam recursos do MEC em evento na sede da pasta com o presidente Bolsonaro, no dia 10 de fevereiro de 2020 - Reprodução

 

 

A Polícia Federal realiza na manhã desta quarta-feira (22) uma operação contra o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro e pastores suspeitos de operar uma balcão de negócios no Ministério da Educação e na liberação de verbas do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

A PF cumpre mandados de busca e apreensão em endereços de Ribeiro e dos pastores Arilton Moura e Gilmar Santos, os dois apontados como lobistas que atuavam no MEC. Ainda não há confirmação se há outros tipos de mandados sendo cumpridos.

Os pastores são peças centrais no escândalo do balcão de negócios do ministério. Como mostrou a Folha, eles negociavam com prefeitos a liberação de recursos federais mesmo sem ter cargo no governo.

Leia mais na Folha de São Paulo