A Juíza de Direito Giovana Farenzena, da Vara Regional de Direito Empresarial do Foro da Comarca de Porto Alegre, está entre os 20 integrantes escolhidos para compor o Fórum Nacional de Recuperação Empresarial e Falências (FONAREF).
O projeto que nasceu como Grupo de Trabalho, foi transformado em Fórum nacional e permanente. A resolução é do Presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ministro Luiz Fux, e tem como objetivo a elaboração de estudos e proposição de medidas para o aperfeiçoamento da gestão de processos de recuperação empresarial e falências.
A Juíza de Direito Giovana Farenzena salientou a importância de ser escolhida para fazer parte do Fórum, juntamente com outros 12 magistrados, entre Ministros, Desembargadores e Juízes de Direito, e mais 12 Advogados que atuam nesta área. “Há mais de dois anos venho trabalhando no Grupo de Trabalho do CNJ, que agora foi elevado a Fórum permanente, para aprimoramento do Direito da Insolvência Empresarial. Essa medida trará mais modernização, aperfeiçoamento, estudo, uniformidade e segurança nesta área, que está sendo considerada de grande repercussão social e de grande interesse público nacional”, analisou a magistrada.