Porto Alegre, domingo, 24 de novembro de 2024
img

Bolsonaro: 'não deixamos de desempenhar papel de supridor de alimentos', por Bruno Luis Barros/Estado de Minas

Detalhes Notícia
Declaração foi dada no Fórum Econômico Brasil & Países Árabes. Presidente disse, ainda, que mundo árabe é o terceiro maior mercado para o país no exterior. Presidente Jair Bolsonaro discursou em vídeo gravado para o Fórum Econômico Brasil & Países Árabes, em São Paulo, nesta segunda-feira (foto: Fórum Econômico Brasil & Países Árabes/Reprodução)

 

 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta segunda-feira (4/7) – em vídeo gravado para o Fórum Econômico Brasil & Países Árabes, realizado em São Paulo – que seu governo tem assegurado o direito à alimentação dos brasileiros.

“Em um momento no qual a comunidade internacional busca soluções para garantir a segurança alimentar no mundo, o elo entre o Brasil e o mundo árabe se fortalece. Nem diante dos desafios impostos pela pandemia deixamos de desempenhar nosso papel de supridor de alimentos”, declarou o chefe do Executivo.

A declaração de Bolsonaro, no entanto, contrasta com levantamento divulgado em 8 de junho pelo 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, realizado pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan).

Leia mais em Estado de Minas