A pefeitura publicou, nesta terça-feira, 5, no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa), a abertura da licitação para contratar empresa especializada na prestação de serviços para a Central do Cidadão. Com recursos oriundos do financiamento do BNDES, o sistema deverá operar 24 horas por dia, sete dias na semana.
De acordo com o secretário de Transparência e Controladoria, Gustavo Ferenci a operação deverá ser feita na modalidade que prevê a interligação de todos os canais de atendimento ao público. “Vamos usar a inteligência artificial para melhorar os serviços e a comunicação com a sociedade e, de quebra, economizaremos recursos públicos”, destaca.
O edital e os anexos do pregão eletrônico poderão ser obtidos no endereço www.portaldecompraspublicas.com.br (pregão eletrônico 258/2022 – processo 21.0.000122009-5). A sessão pública acontecerá no dia 18 de julho, às 10 horas, no mesmo site.
“Teremos maior rastreabilidade no atendimento de demandas, avaliação de satisfação adequada da qualidade do serviço público, agilidade e eficiência na execução e gestão dos processos”, pontua a coordenadora da Unidade de Relacionamento com a Sociedade da Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC), Adriana Gambino.