Porto Alegre, segunda, 25 de novembro de 2024
img

Aniversariante é morto a tiros durante festa com tema do PT em Foz do Iguaçu. Marcelo Arruda levou dois tiros de invasor que seria apoiador de Bolsonaro e reagiu; ambos morreram; da Redação Band

Detalhes Notícia

 

Um guarda municipal de Foz do Iguaçu (PR) foi morto a tiros na madrugada deste domingo (10) quando comemorava seu aniversário de 50 anos com uma festa com decoração com o tema do Partido dos Trabalhadores (PT). Segundo a polícia, um homem identificado como invadiu a festa armado ameaçando os convidados. Houve troca de tiros e o guarda Marcelo Arruda morreu no local.

O invasor, Jorge José da Rocha Guaranho, agente penitenciário federal, levou três tiros foi socorrido e morreu no final da manhã no hospital.

Arruda deixa esposa e quatro filhos. Ele cantava “Parabéns à você” e assoprava as velas de 50 anos ao lado de dois filhos pouco antes de ser baleado.

A festa foi realizada na sede da Associação Esportiva Saúde Física Itaipu (Aresfi), na Vila A. O bolo de aniversário tinha a estrela do PT, a decoração tinha imagens de Lula e Marcelo Arruda usava uma camiseta com a foto do ex-presidente.

De acordo com testemunhas, o homem que invadiu a festa seria apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele teria gritado palavras contra o petista e exaltado o nome de Bolsonaro. Ameaçou as pessoas enquanto a mulher dele pediu para ele ir embora. Guaranho disse que voltaria.