O complexo é a forma encontrada pelo menor município do Estado para alavancar sua indústria. Com um território de apenas 27,6 km², o município na Região Metropolitana tem densidade demográfica de 3.009 habitantes por quilômetros quadrado e muito pouco espaço para expandir. Condomínio Industrial Carlos Helfensteller, com um investimento previsto de R$ 24 milhões no período de instalações e a geração de pelo menos 1,5 mil empregos diretos e indiretos em uma área de 20,1 mil m² nos fundos do Parque de Eventos Assis Brasil, um dos cartões postais da cidade.
Criatividade é palavra-chave para quem empreende no município de menor extensão territorial do Rio Grande do Sul. Ela tem sido fundamental para que esteja no horizonte de todos em Esteio o surgimento do novo Condomínio Industrial Carlos Helfensteller, que deve receber um investimento de R$ 24 milhões com a instalação de empresas no local nos próximos dois anos. A infraestrutura foi concluída em abril. Até 2024, indústrias devem se instalar no local, gerando pelo menos 1,5 mil empregos diretos e indiretos em uma área de 20,1 mil metros quadrados.
O empreendimento está localizado nos fundos do Parque de Exposições Assis Brasil, à beira da avenida Celina Kroeff e da BR-448 (Rodovia do Parque). Será lá o terceiro endereço em 14 anos da empresa Quanta Engenharia na cidade.
Leia mais no Jornal do Comércio