Porto Alegre, segunda, 25 de novembro de 2024
img

Petista que empurrou empresário contra caminhão quis pedir perdão, mas vítima morreu, por Samuel Pancher/Metrópoles

Detalhes Notícia
Carlos Alberto Bettoni morreu em dezembro de 2021 de Covid-19. Desde que sofreu as agressões, em 2018, a vítima convivia com graves sequelas. Reprodução

 

 

No último final de semana, uma fala do ex-presidente Lula agradecendo a Manoel Eduardo Marinho, conhecido como Maninho do PT (foto em destaque), por um episódio de agressão contra um empresário, gerou polêmica.

Após a declaração, o Metrópoles teve acesso a um depoimento de Maninho, colhido em maio deste ano, no processo em que ele é réu por tentativa de homicídio. Durante a oitiva, o ex-vereador diz que gostaria de pedir perdão à vítima, o que não é mais possível, já que ela faleceu em 30 dezembro de 2021, aos 60 anos.

Ao final do depoimento, Maninho afirma ter sido informado sobre o falecimento da vítima e lamenta o episódio. “Tenho um arrependimento enorme de ter acontecido esse fato, ainda mais agora com a morte dele. Eu queria vê-lo e pedir perdão. Eu fui levado pela emoção e tenho um enorme arrependimento de ter acontecido esse fato.”

Leia mais em Metrópoles