Mais uma ação conjunta entre município e Estado foi realizada, nesta terça-feira, 26, para combater os crimes de receptação, furto e roubo de fios de energia e materiais de iluminação em Porto Alegre. A força-tarefa mirou como alvo quatro ferros-velhos localizados na Restinga, no Extremo Sul de Porto Alegre.
Três pessoas foram presas pelos crimes de furto de energia elétrica e receptação de material da Corsan. Elas foram encaminhadas para a área judiciária. Um deles também responderá por ter uma moto clonada em seu estabelecimento.
“Estamos atuando de forma conjunta para combatermos esta cadeia criminosa. A integração entre os órgãos de segurança do município e Estado, juntamente com as concessionárias de telefonia, tem tornado nossas ações mais positivas nas operações contra os ferros-velhos”, apontou secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis.
Além dos efetivos da Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, também estiveram presentes fiscais da prefeitura, agentes de trânsito da EPTC, Dmae e equipes técnicas de empresas de energia e telefonia.
PrefPoa