O candidato do PDT à presidência da República, Ciro Gomes, voltou a estabelecer neste sábado, em Porto Alegre, “semelhanças” “semelhanças” o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT). Os dois polarizam até o momento a corrida presidencial.
Em mais uma rodada de críticas aos dois adversários, Ciro fez uma alusão ao histórico de lideranças políticas que apoiam um ou outro. “Mudam a bandeira de vermelha para verde e amarela, mas estão lá o Valdemar Costa Neto, o Renan Calheiros, o Eunício Oliveira, todos os bandidos. Por quê? Porque, neste caso, os dois são farinha do mesmo saco. O caminho não é esse. O caminho é mudar o modelo econômico e o modelo de governança política.”
Ciro veio ao RS para participar da convenção estadual do PDT que homologou a candidatura do ex-deputado Vieira da Cunha ao governo do Estado. Ele, contudo, chegou às 14h30 à Câmara de Vereadores, onde ocorria o evento, com cerca de três horas de atraso em relação ao horário inicialmente previsto, e quando os trabalhos no interior do prédio já haviam se encerrado.
Leia mais no Correio do Povo