Band realiza hoje primeiros debates entre candidatos aos governos estaduais. Band faz cobertura completa pela TV, rádios e plataformas digitais
Band realiza hoje primeiros debates entre candidatos aos governos estaduais. Foto: Renato Pizzutto/ Band
A Band mantém a tradição e realiza os primeiros debates entre os candidatos aos governos estaduais neste domingo (7), às 21h (horário de Brasília). Além de São Paulo, outros oito estados e o Distrito Federal já confirmaram os encontros. Estão na lista: Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Paraná, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.
A fase de debates é o ponto alto de toda a cobertura do canal, iniciada em novembro do ano passado. “Estamos fazendo um trabalho voltado para os conteúdos de campanha e cobrança de soluções para os problemas cada vez mais graves da população. Esse é o nosso principal objetivo”, salienta Fernando Mitre, diretor nacional de Jornalismo do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
Como assistir
Para acompanhar os debates, o eleitor terá diversas plataformas para poder ver e ouvir as propostas dos candidatos ao cargo de Governador.
Pela TV, o eleitor vai poder assistir pela tela da Band, ao vivo. A transmissão também acontecerá pelo Bandplay com a exibição ao vivo de todos os estados onde o debate está acontecendo. As rádios Bandeirantes e BandNews FM também farão uma cobertura completa dos debates.
Pela internet, a Band também terá cobertura e exibição dos debates pelo Youtube, Facebook e Twitter. Além das transmissões dos debates, o eleitor vai poder conferir conteúdos exclusivos online através do site Band.uol.com.br, que terá informações em tempo real dos embates, fotos de bastidores, vídeos das chegadas dos candidatos e toda a repercussão nacional.
Parceria com Google
O Google e a Band, por meio da Vibra Digital, empresa de tecnologia e inovação do Grupo Bandeirantes, repetem a parceria de sucesso das eleições de 2018 e 2020. Os temas mais pesquisados durante os debates entre os candidatos e na cobertura eleitoral serão analisados pelos eleitores pela maior plataforma de buscas do planeta. O objetivo é ampliar a diversidade política.
A partir de dados do Google, o eleitor terá acesso a um relatório inédito, em formato impresso e digital, sobre as principais dúvidas e interesses do brasileiro em temas ligados ao pleito. (Com informações da Band)