Porto Alegre, terça, 26 de novembro de 2024
img

'A gente esperava um governo liberal e foi uma decepção', diz controlador da Porto Seguro sobre Bolsonaro, por Mariana Barbosa

Detalhes Notícia
Signatário da Carta pela Democracia, Jayme Garfinkel se diz arrependido de ter votado em Bolsonaro no segundo turno da eleição passada e assustado com as falas "antidemocráticas e ameaçadoras" do presidente. Jayme Brasil Garfinkel, controlador da Porto Seguro Divulgação

 

 

Acionista controlador da seguradora Porto Seguro, Jayme Garfinkel se arrependeu de ter votado no presidente Jair Bolsonaro no segundo turno das últimas eleições. Hoje assustado com as “falas antidemocráticas e ameaçadoras” do ocupante do Palácio do Planalto, ele é um dos signatários da Carta pela Democracia a ser lida nas arcadas da Faculdade de Direito da USP neste 11 de agosto.

— Acho que o Bolsonaro demonstrou, no absurdo de algumas ou muitas das coisas que ele disse, coerência. A gente não acreditava que era pra valer, e era — disse ele.

O que o levou a se engajar no manifesto pela Democracia do 11 de Agosto?

Eu, como todos, estou muito apreensivo com essas falas assustadoramente antidemocráticas e ameaçadoras. E isso já faz tempo. Temos que fazer uma manifestação vigorosa, que seja sensível, para o pessoal pensar melhor no que vai fazer. Esse movimento poderia ter sido feito há mais tempo, pois as ameaças não são de agora. Mas a sociedade civil é lenta.

Leia mais em O Globo