Porto Alegre, terça, 26 de novembro de 2024
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Porto Alegre: Mutirão na Cruzeiro reforça a importância dos cuidados com a cidade

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Melo destacou a importância da união de todos para avançar e construir uma cidade melhor. Foto: Pedro Piegas/ PMPA

 

 

O primeiro mutirão de conscientização sobre a importância de espalhar a cultura da preservação da cidade ocorreu na manhã deste sábado, 13, na região da Cruzeiro. A iniciativa A gente vive, a gente cuida, parte do projeto Mais Comunidade, teve atividades como caminhada educativa, com varrição e coleta de resíduos, encerrando com plantio de árvores. O prefeito Sebastião Melo, a primeira-dama Valéria Leopoldino, secretários e técnicos municipais participaram da ação.

“Informar, conscientizar e dar o exemplo. Juntos, temos todas as condições de avançar e construir uma cidade melhor, combatendo focos de lixo irregulares e utilizando os serviços para fazer o correto descarte dos resíduos” – Prefeito Sebastião Melo.

O secretário adjunto de Serviços Urbanos, Vitorino Bassegio, destacou a importância do trabalho de limpeza com a participação dos moradores. “É o poder público em parceria com a comunidade”, disse.

De acordo com o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques, esta não é uma iniciativa só de

executivo

DMLU mobilizou 60 trabalhadores para serviços de varrição, capina e plantio. Foto: Pedro Piegas/PMPA

limpeza, mas de conscientização. “Pedimos a ajuda de todos para cuidarem, fiscalizarem e denunciarem.”

Para esse mutirão de limpeza, o DMLU mobilizou 60 trabalhadores, entre serviços de varrição, capina, plantio, além dos operadores de cinco caminhões e uma retroescavadeira. Ao longo de 800 metros de avenida, foram retiradas 15 toneladas de lixo.

A gente vive, a gente cuida é um movimento que convida a população a manter a cidade limpa e cuidar dos espaços públicos. Avanços importantes na zeladoria foram conquistados, mas ainda há muitos desafios para fazer de Porto Alegre uma cidade melhor para se viver. Coordenada pelo Gabinete de Comunicação Social (GCS) da prefeitura, a iniciativa tem duração de 30 meses. Assista ao vídeo da campanha.