Porto Alegre, domingo, 24 de novembro de 2024
img

Comandante dispara contra "verdades transfiguradas" envolvendo Exército, por Raphael Felice/Correio Braziliense, por Raphael Felice/Correio Braziliense

Detalhes Notícia
Candidato do PT ao Planalto reconhece desvios na Petrobras durante o seu governo, mas ressalta que apurações ocorreram porque ele criou mecanismos de investigação. Presidenciável acusa força-tarefa de agir politicamente (crédito: Evaristo Sa/AFP )

 

 

Ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL), o comandante do Exército, Marco Antônio Freire Gomes, fez críticas ao que chamou de “notícias infundadas” e “verdades transfiguradas” a respeito da Força. As declarações foram dadas durante a cerimônia em homenagem ao Dia do Soldado, no Quartel-General do Exército, em Brasília.

“Soldado brasileiro, se, em algum momento, verdades transfiguradas, notícias infundadas e tendenciosas ou narrativas manipuladas tentarem manchar nossa honra, na vã esperança de desacreditar a grandeza de nossa nobre missão, lembrem-se de que a calúnia jamais maculou a glória de Caxias”, discursou. “O bravo guerreiro demonstrou que seu coração de pacificador era ainda maior que a formidável têmpera de sua espada invencível.”

Leia mais no Correio Braziliense