O Corpo de Bombeiros de Canoas (8º BBM) fará um simulado multiagências, na manhã deste domingo (18), na Estação Petrobras, em parceria com a Trensurb, SAMU, Guarda Municipal, Defesa Civil, e outras forças de segurança do município. A operação conjunta prevê obstrução em uma das vias de trilhos e em algumas ruas do entorno, entre 9h e 12h, de acordo com a corporação.
A atividade é realizada mensalmente, integrando e preparando as equipes para eventos atípicos que podem exigir maior mobilização do poder público. No caso deste domingo, os profissionais vão simular um descarrilamento de trem, com múltiplas vítimas e uso de grande efetivo para o socorro de feridos.
“Nós decidimos simular o descarrilamento do trem por estar dentro da área de atuação do 8° Batalhão, e por existir ali um grande fluxo de pessoas todos os dias. Portanto, sempre há a possibilidade deste tipo de sinistro acontecer”, explica o Sargento Claudiomir Neckel, do 8° BBM de Canoas.
O secretário adjunto da Defesa Civil de Canoas, Igor Sousa, ressalta que a preocupação é sempre o melhor atendimento a população. “Se tratando de atendimento à vida da nossa população, é de extrema importância essa parceria entre as forças de segurança e o poder público municipal e estadual, para estes tipos de eventos”, destaca Sousa.
A Defesa Civil de Canoas disponibiliza contatos para eventuais dúvidas da população: (51) 3476-4000 e o WhatsApp (51) 9 9322-5764.