Porto Alegre, quarta, 27 de novembro de 2024
img

Em Pelotas, Bolsonaro pede a apoiadores que permaneçam na região que votam até o final da apuração, por Bolívar Cavalar/Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
No desembarque, Bolsonaro foi recebido pelo candidato ao governo do RS, Onyx Lorenzoni JEFFERSON BERNARDES/DIVULGAÇÃO/JC

 

 

O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) cumpriu agenda de campanha nesta quarta-feira (11), em Pelotas. Ele desembarcou por volta das 15h no Aeroporto Internacional João Simões Lopes Neto, onde foi recebido por apoiadores e pelo candidato ao governo do Rio Grande do Sul pelo PL, Onyx Lorenzoni. Na chegada, o candidato à reeleição ao Palácio do Planalto concedeu breve entrevista à imprensa.

Bolsonaro foi questionado por um repórter sobre os testes das Forças Armadas sobre a integridade das urnas no primeiro turno das eleições, e respondeu: “quem falou que eu recebi relatório?”. Seguindo sua fala, comentou, sem ser perguntado pelos jornalistas, sobre a proposta de aumentar de 10 para 15 os assentos no Supremo Tribunal Federal (STF). “Igual à imprensa falou que eu vou passar para mais cinco no Supremo. Eu falei que isso não estava no meu plano de governo. Botaram na minha conta.”

Em relação ao segundo turno, o presidente pediu ao público que compareça às urnas no dia 30 de outubro. E ainda sinalizou que seus apoiadores devem permanecer, até o final da contagem de votos, nas regiões próximas às seções eleitorais. “No próximo dia 30, de verde e amarelo, vamos votar. E mais do que isso: vamos permanecer na região da seção eleitoral até a apuração do resultado”, afirmou durante comício no Parque da Fenadoce, onde discursou para o povo ali presente.

Leia mais no Jornal do Comércio