Porto Alegre, quarta, 27 de novembro de 2024
img

Ministério da Defesa responde TSE e diz que entregará relatório sobre urnas apenas ao fim da eleição, por Mariana Muniz/O Globo

Detalhes Notícia
O documento foi apresentado após intimação de Alexandre de Moraes; Forças Armadas dizem que não é possível apresentar material intermediário. Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral ao lado do ministro da Defesa Paulo Sérgio e outras autoridades visitam a 'Sala Secreta'. Foto: Cristiano Mariz/O Globo

 

 

O Ministério da Defesa afirmou, em resposta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quarta-feira, que só entregará um relatório sobre as urnas eletrônicas “conclusivo” após o segundo turno das eleições. O documento foi apresentado à Corte após intimação do presidente do TSE, Alexandre de Moraes.

No documento encaminhado ao TSE, a Defesa afirma que “um relatório conclusivo, contemplando toda a extensão da sua atuação, será encaminhado ao TSE ao término do processo”.

Segundo as Forças Armadas, a apresentação de um documento final está de acordo com o “Plano de Trabalho em vigor, e que as despesas correspondentes se restringem a pagamentos de diárias e passagens, custeadas com os recursos próprios do Ministério da Defesa, na Ação Orçamentária 2000”.

“A emissão de um relatório parcial, baseado em fragmentos de informação, pode resultar-se inconsistente com as conclusões finais do trabalho, razão pela qual não foi emitido”, diz a nota técnica.

Leia mais em O Globo