O Parque de Exposições Olavo de Almeida Macedo, no município de Lavras do Sul, deverá se tornar um dos mais importantes palcos do País para difusão de conhecimento sobre pecuária sustentável. O tema está no cerne da primeira edição do Universo Pecuária – Futuro, Negócio e Sustentabilidade, que ocorrerá de 1º a 6 de novembro e no formato de uma grande feira comercial e de eventos tecnológicos, econômicos, ambientais e culturais.
A feira tem entrada franca, e os portões do complexo estarão abertos das 8h às 19h. Organizada pelo Sindicato Rural e pela Prefeitura Municipal, com parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa (Sebrae-RS), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS), da Cooperativa Tritícola Caçapavana (Cotrisul) e da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), a iniciativa espera movimentar milhares de pessoas e milhões em negócios. E não será surpresa.
Somente com os leilões de gado, que ocorrem todas as quartas-feiras e sábados, o Sindicato Rural deverá registrar faturamento estimado em R$ 200 milhões neste ano.
“Somos, talvez, o sindicato mais atuante do Estado. Os negócios, aqui, são muito fortes, e o pagamento é à vista. Aqui no município estão alguns dos escritórios de remate mais tradicionais do Estado. Já estamos consolidados como um grande centro de negócios da pecuária, mas pretendemos, também, abranger os demais elos da cadeia no evento”, diz o presidente da entidade, Francisco Abascal.
Leia mais no Jornal do Comércio