Chefe da equipe nomeada pelas Forças Armadas para “auditar” as urnas eletrônicas, o coronel do Exército Marcelo Nogueira elogiou na manhã deste domingo o sistema de votação usado pelo Tribunal Superior Eleitoral, o TSE.
Logo após votar em uma escola da Asa Norte de Brasília, entre várias respostas na mesma toada do discurso de Jair Bolsonaro e da cúpula militar, deixando para depois do resultado final das eleições o diagnóstico sobre a confiança nas urnas, Nogueira disse à coluna que o sistema é um “orgulho” para o país.
“Acho ruim o sistema eletrônico virar um problema de crença, de acreditar ou não. O sistema funciona, acho que é um orgulho para a gente ter um sistema desse. (…) Todo brasileiro deveria buscar manter a confiança no sistema. (…) Olha como era antes, aqueles papéis, aquelas mesas (refere-se aos tempos em que a votação era por meio de cédulas de papel). Eu acho que há uma desconfiança de grande parte da população, (por isso) acho importante esclarecer, e mais transparência. E agora vai ser uma máxima, né, porque você tem uma população dividida”, disse o militar.
Leia mais em Metrópoles