Porto Alegre, quarta, 27 de novembro de 2024
img

RS: 'Operação Ponto de Encontro' da Polícia Civil apreende 330 KG de maconha em empresa localizada às margens da Freeway

Detalhes Notícia

 

 

A POLÍCIA CIVIL RS, por meio da 3a DIN/DENARC, no final da noite de quinta-feira (03/11/22), após investigação, localizou um depósito de entorpecente e apreendeu grande quantidade de droga em uma empresa localizada às margens da BR 116, na cidade de cachoeirinha.

Segundo o Delegado Gabriel Borges, a investigação iniciou há 45 dias, após o recebimento de denúncias de que o pátio de uma empresa do ramo têxtil, às margens da Freeway, era utilizado por uma faccção criminosa para armazenamento de entorpecente remetido do estado de Santa Catarina.

O local era utilizado como ponto de desembarque dos automóveis carregados de entorpecentes, em que os compradores da droga poderiam conferir sua carga recém chegada ao estado e seguir no seu destino.

Os policiais efetuaram o monitoramento do local e constataram movimentação atípica de pessoas.

No momento em que um dos veículos narrados na denúncia estava saindo do pátio foi abordado. Com o motorista foi localizado 1 KG de maconha.

Em razão da situação de flagrante delito, foi feito o ingresso na empresa. No escritório foram apreendidos mais de 300 tijolos de maconha, pesando 330 KG.

O responsável pelo estabelecimento, que também estava no local, foi preso em flagrante.

Os dois veículos utilizados para a prática do crime foram apreendidos.

1 dos presos em flagrante estava foragido há 6 anos por tráfico de drogas.

O Delegado Gabriel Borges ressalta que foi um duro golpe ao crime organizando, resultando num prejuízo de mais de 1 milhão de reais e desarticulando um importante ponto logístico de armazenamento e distribuição de drogas na região metropolitana.

A ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar a presença do Estado em áreas conflagradas em razão do tráfico de drogas, principalmente buscando a descapitalização das organizações criminosas e a responsabilização criminal das lideranças.

A investigação prossegue para identificar e responsabilizar os demais membros da organização criminosa.