Após ser pressionado por deputados da legenda, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, convocou uma entrevista para a próxima semana na qual pretende anunciar que o partido pelo qual o presidente Jair Bolsonaro concorreu à reeleição fará oposição ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A entrevista coletiva marcada para terça-feira visa afastar rumores de que o partido já estaria em negociação com o PT, de que foi um aliado histórico. Um dos pilares do Centrão, o PL elegeu a maior bancada para a Câmara de Deputados com 99 parlamentares ao abrigar Bolsonaro em novembro do ano passado para disputar a reeleição.
Com o ingresso do presidente, a legenda atraiu aliados bolsonaristas puxadores de votos nos estados que contribuíram para o êxito do PL nas eleições. A sigla, contudo, permanece abrigando os deputados fisiológicos. A estimativa na Executiva do próprio partido é que, dentre os 99 deputados eleitos, mais de 40 estarão dispostos a ajudar o futuro governo, se forem atendidos com cargos e emendas.
Leia mais em O Globo