Porto Alegre, sexta, 03 de maio de 2024
img

RS: Empossada nova Diretoria da Fundação Escola Superior do Ministério Público

Detalhes Notícia

 

 

O Presidente da Fundação Escola Superior do Ministério Público, o Procurador de Justiça, Dr. Fábio Roque Sbardellotto, tomou posse, nesta quarta-feira (16), para o segundo mandato à frente da FMP. No Conselho de Administração do FMP, também foram empossados como vice-presidente, o Promotor de Justiça, Dr. Luciano de Faria Brasil, e como representante do Corpo Docente, o Procurador de Justiça, Dr. Alexandre Lipp. A Promotora de Justiça, Dra. Josiane Superti Brasil Camejo, assume a cadeira de secretária do Conselho, substituindo o Procurador de Justiça, Gilberto Thums, que permanece como Diretor da Faculdade, assim como Silvio Teitelbaum, que permanece como CEO da Instituição.

Antes do discurso de posse, o Presidente da FMP para o triênio 2022 – 2025 prestou homenagem ao Procurador de Justiça, Gilberto Thums, que deixa a função de Secretário do Conselho Administrativo da Fundação. Na sequência, Sbardellotto agradeceu às pessoas que enfrentaram e superaram, juntas, os desafios dos últimos anos na Fundação, mantendo a excelência acadêmica em meio a uma crise de saúde mundial.

“Vencemos obstáculos e produzimos educação com sentimento e com respeito às diferenças. Juntos, produzimos resultados acadêmicos de muita qualidade e lapidamos alunos, pois são nossos diamantes”, destacou. Ainda sobre os discentes, o Presidente da FMP reforçou que são o sentido da existência da Instituição. “Agradeço a confiança que depositam em um espaço focado na excelência do conhecimento jurídico, pois a educação constrói e transforma”, finalizou.

Sbardellotto lembrou, ainda, que, atualmente, a FMP conta com 17 mil alunos em seus diferentes cursos. “São alunos que sairão com predicados educacionais e cientes de uma educação humanista que concentra os valores do Ministério Público e conjuga conhecimento jurídico com valor humano”, explicou. Para finalizar, Sbardellotto lembrou que “o tempo do Direito não é mais o tempo da vida. Todos nós sabemos que a educação é o melhor caminho para o progresso humano. Estamos prontos para uma nova jornada. Vamos, juntos, educar quem vai educar o mundo, pois o Direito é para a vida das pessoas. Estas são as escolhas que fizemos na FMP.”

Já o presidente do Conselho Deliberativo da FMP, o Procurador-Geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Dr. Marcelo Lemos Dornelles, reforçou, em sua fala, que a construção educacional da FMP é de excelência. “Fui aluno há 30 anos e a Escola foi um diferencial na minha vida. Sou Promotor de Justiça porque fui aluno da FMP”, lembrou. “A sinergia dos membros do Ministério Público com a FMP é um processo contínuo. Gostaria, em nome do MPRS, agradecer o trabalho feito,” concluiu.

Além do Procurador-Geral de Justiça, a cerimônia de posse da nova Diretoria da FMP contou com a presença dos seguintes integrantes do Conselho: o Corregedor-Geral do Ministério Público (MPRS), Dr. Marcelo Liscio Pedrotti; e o Presidente da Associação do Ministério Público (AMP/RS), Dr. João Ricardo Tavares.

Também estiveram presentes na cerimônia, a Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Desembargadora Lizete Andreis Sebben, a Diretora-presidente da Fundação Escola Superior da Defensoria Pública, Defensora Pública Dra. Patrícia Kettermann, representando o Defensor Público-Geral do Estado, Dr. Antonio Flávio de Oliveira, e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Léo Voigt, representando o Prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo. A solenidade ainda contou com a presença de outras autoridades, professores da FMP e familiares.