Porto Alegre, quarta, 27 de novembro de 2024
img

Transição propõe secretaria para regular internet e legislação semelhante à europeia, por Patrícia Campos Mello/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Ideia é enviar ao Congresso texto que cubra concentração de mercado das empresas de internet, direitos dos usuários e violações digitais. O ex-ministro Paulo Bernardo, em evento na Câmara dos Deputados, em Brasília - Cleia Viana - 10.nov.2022/Câmara dos Deputados

 

 

O grupo técnico de comunicações do governo de transição encaminhou nesta quarta-feira (30) um diagnóstico em que propõe a criação de uma Secretaria de Serviços e Direitos Digitais nos primeiros cem dias do governo Lula.

Nesse período, o grupo também propõe a apresentação ao Congresso de projeto de regulação da internet semelhante às leis aprovadas na União Europeia, a Lei dos Serviços Digitais (DSA, na sigla em inglês) e a Lei dos Mercados Digitais (DMA, na sigla em inglês).

O coordenador do grupo técnico, o ex-ministro do Planejamento e das Comunicações Paulo Bernardo, afirma que, nos primeiros cem dias do governo, a ideia é fazer uma consulta pública e, a partir disso, encaminhar ao Congresso proposta de legislação para o setor.

Leia mais na Folha de São Paulo