A Casa Brick é o novo empreendimento derivado do Brick de Desapegos, feira organizada por Natalia Guasso há 11 anos. Em parceria com Vanessa Szortika e Bruna Stephanou, o empreendimento está localizado na rua Santa Terezinha, n° 37, do bairro Farroupilha, pertinho da Redenção. Foi pensando em oportunizar mais um formato de venda para as expositoras que surgiu a ideia de abrir uma loja coletiva.
“Nunca quis ter uma loja física, mas eu sempre tive essa vontade de expandir, de levar o Brick para o máximo de canais possíveis. Vejo que, depois da pandemia tudo mudou, inclusive nossa lógica de consumo. O segmento dos brechós é um dos que mais crescem e precisamos atingir todos os meios. Conversei com a Vanessa e pensamos em um formato de loja temporária”, relembra Natalia, que começou a idealizar o negócio em maio deste ano.
A ideia do empreendimento é ser um espaço colaborativo de moda circular e sustentável. “A demanda que nós percebemos é dos fornecedores, tanto de brechós quanto de marcas autorais que ainda não tem como bancar um espaço físico, mas tem essa necessidade, e a demanda do público que quer um local que reúna nossos ideais sem estar preso a feiras”, afirma Bruna.
Leia mais no Jornal do Comércio