Porto Alegre, segunda, 30 de setembro de 2024
img

Lula deve mirar “união nacional”, diz ex-ministro de Bolsonaro. Segundo general Santos Cruz, Brasil está desunido “por causa dos escândalos” dos últimos anos; Poder 360

Detalhes Notícia
O general Santos Cruz (foto) deixou o governo Bolsonaro em meados de 2019, por “falta de alinhamento político-ideológico”; desde então, é crítico da atual gestão. Foto: Sérgio Lima/Poder 360

 

 

O general Carlos Alberto dos Santos Cruz disse que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), precisa mostrar que fará um governo de união nacional. Segundo o militar, não há tensão nas Forças Armadas com a eleição do petista.

“Quem ganhou deverá governar, e quem perdeu deverá se organizar se quiser continuar influindo na política nacional”, declarou em entrevista ao jornal O Globo publicada neste domingo (11.dez.2022). “Será o 3º governo de Lula, não há novidade nenhuma. Quem vai fazer parte da oposição sabe como Lula vai governar, e ele sabe como deve governar para não cometer os erros anteriores.”

Santos Cruz foi ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República no começo da gestão de Jair Bolsonaro (PL), de janeiro a junho de 2019. Foi demitido por “falta de alinhamento político-ideológico”. Desde então, tornou-se crítico do atual governo. Segundo o general, o Brasil está “muito desunido” e, “por causa dos escândalos” dos últimos anos, será “fundamental” que haja transparência no futuro governo. “Lula tem que mostrar que realmente é um governo para todos, de união nacional” , afirmou.

Leia mais em Poder 360