Porto Alegre, domingo, 29 de setembro de 2024
img

Lulaverso: PT mantém estratégia de comunicação direta com apoiadores, por Raphael Veleda/Metrópoles

Detalhes Notícia
Campanha petista lutou para tornar comunicação digital de Lula menos engessada e, agora, quer manter o "patrimônio" virtual. FOto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

 

 

Único brasileiro a vencer três eleições presidenciais na história, o petista Luiz Inácio Lula da Silva mostrou força política ao liderar as pesquisas de intenção de voto durante toda a corrida eleitoral e ao impor a um ocupante do cargo a primeira derrota numa tentativa de reeleição. Num quesito, porém, o presidente eleito correu sempre atrás do oponente Jair Bolsonaro (PL): o engajamento nas redes sociais.

Bolsonaro tem uma estratégia digital muito bem sucedida e já disse várias vezes que as redes sociais foram fundamentais para levá-lo à Presidência em 2018. Com milhões de seguidores a mais do que Lula nas mais diversas plataformas, Bolsonaro ainda conseguiu engajar mais ao longo da campanha, mas viu a diferença ser reduzida pela equipe do petista, que fez enorme esforço para “digitalizar” um político que fez quase toda a carreira na era “analógica”.

Com resultados considerados satisfatórios, os petistas agora não querem deixar a peteca cair.

Leia mais em Metrópoles