Porto Alegre, terça, 24 de setembro de 2024
img

União é condenada a pagar R$ 60 mil a filho de Lula por grampo divulgado por Moro, por Mônica Bergamo/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Juíza considerou que Fábio Luís e sua mulher, Renata, devem ser indenizados pois foram vítimas de ódio que atingiu até mesmo o filho do casal. Fábio Luís Lula da Silva durante a posse do pai para o segundo mandato na Presidência da República, em Brasília, em 2007 - Alan Marques - 1º.jan.2007/Folhapress

 

 

A Justiça Federal determinou que a União pague R$ 60 mil de indenização por danos morais a Fábio Luís Lula da Silva, filho do presidente eleito Lula (PT) e de Marisa Letícia, e à mulher dele, Renata de Abreu Moreira, por conversas deles com amigos e familiares terem sido grampeadas e divulgadas no âmbito da Operação Lava Jato.

A juíza Ana Lucia Petri Betto, da 6ª Vara Cível Federal de São Paulo, considerou que a divulgação dos diálogos, determinada pelo então juiz Sergio Moro (União Brasil-PR) em 2016, foi ilícita, já que eles nada tinham a ver com as investigações.

Na sentença, a magistrada afirma que a publicidade das conversas implicou em “verdadeira mácula à personalidade” do casal, “transcendendo o mero aborrecimento”.

Leia mais na Folha de São Paulo