Porto Alegre, terça, 24 de setembro de 2024
img

Mercadante quer BNDES e ex-governador Wellington Dias passa a ser cotado para Planejamento, por Adriana Fernandes/O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Indicação para a Petrobras é considerada pelo governo de transição um dos problemas mais complexos. Wellington Dias é um dos nomes cotados para o Ministério do Planejamento Foto: Ed Ferreira/Estadão

 

 

Apesar das especulações de que poderá ser indicado para a Petrobras, o economista Aloizio Mercadante está motivado para comandar o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), segundo apurou o Estadão.

Para o Ministério do Planejamento, conversas recentes indicam novamente a possibilidade de escolha de um ex-governador para o cargo. Entre os cotados novamente está Wellington Dias, ex-governador do Piauí e senador eleito.

O economista Andre Lara Resende continua no páreo. Segundo um interlocutor do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, Resende “tem uma visão contemporânea e grande conhecimento” e terá espaço se quiser participar do novo governo.

Leia mais em O Estado de São Paulo