Porto Alegre, sábado, 21 de setembro de 2024
img

'Estado brasileiro tem o dever de agir', diz Flávio Dino sobre atos de vandalismo em Brasília, por Bruno Góes/O Globo

Detalhes Notícia
Futuro ministro da Justiça e Segurança Pública convocou imprensa após manifestantes bolsonaristas tentarem invadir sede da PF em Brasília. Bolsonaristas incendeiam ônibus em protesto na sede da PF em Brasília Cristiano Mariz/ Agência O Globo

 

 

Futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, o ex-governador Flávio Dino afirmou nesta segunda-feira que não serão tolerados atos de violência como os registrados em Brasília após a prisão de um manifestante bolsonarista pela Polícia Federal. Segundo ele, todos que infringirem a lei serão responsabilizados.

— As medidas de responsabilização já adotadas, as que foram adotadas hoje e que serão adotadas irão prosseguir. Não há hipótese de haver passos atrás na garantia da ordem pública em razão da violência. Estado brasileiro tem o dever de agir — afirmou Dino.

O futuro ministro convocou a imprensa para uma declaração no Centro Cultural do Banco do Brasil, sede da transição, após apoiadores de Bolsonaro queimarem carros e ônibus em Brasília na noite de hoje. O grupo protestava contra a prisão de um indígena que participava de manifestações antidemocráticas.

Leia mais em O Globo