Porto Alegre, sábado, 21 de setembro de 2024
img

Febrac terá foco em inovação, segurança e quadro associativo em 2023, por Claudio Medaglia/Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Antonia, Wolf e Assis fizeram um balanço das ações da entidade no ano e projetaram os principais focos para 2023 NESTOR TIPA JÚNIOR/AGROEFFECTIVE/JC

 

 

A inovação e o aporte de novas tecnologias no meio rural foram marcas da atuação da Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac) ao longo deste ano e deverão continuar ganhando impulso em 2023. A meta foi traçada nesta segunda-feira (12) pela diretoria da entidade em um almoço com a imprensa para fazer um balanço dos últimos 12 meses ano e projetar o próximo período.

Sucesso absoluto durante a 45º Expointer, o RS Innovation Agro vai crescer em sua segunda edição, adiantou o presidente João Francisco Bade Wolf. A mostra, que em 2022 reuniu 66 startups no Parque de exposições Assis Brasil, em Esteio, já tem 87 empresas inscritas junto ao Sebrae-RS para participar do evento entre o final de agosto e o início de setembro do ano que vem.

“A iniciativa foi tão exitosa, que para 2023 pretendemos levar o Innovation Agro para outras feiras, de diferentes estados brasileiros. Já recebemos 18 convites para apresentar o RS Innovation Agro em feiras de Goiás, Minas Gerais, Paraná e também aqui no Rio Grande do Sul”, observou o vice-presidente, Eduardo Borges de Assis, destacando o desenvolvimento da nova plataforma febracdigital.com.br como importante ferramenta para o setor e que deverá entrar em funcionamento para a Expointer 2023.

Leia mais no Jornal do Comércio