O primeiro Natal da Orla atraiu famílias e crianças, nesta sexta-feira, na Usina do Gasômetro, que aguardavam ansiosos pela chegada do Papai Noel. Para alegria do público, que formou fila na Orla do Guaíba, o bom velhinho desembarcou no início da noite do trenzinho de Natal e se dirigiu à casinha do Papai Noel, onde tirou fotos e abraçou a criançada. Com atividades culturais gratuitas, que envolvem apresentação de grupo de danças, de músicas e contação de histórias, o evento tem como objetivo a inclusão social.
A primeira a receber o abraço do Papai Noel foi a pequena Isadora Dal-Molin, 6. Na companhia da mãe, Ângela Dal-Molin e da avó, Laureci dos Santos, ela esbanjava alegria. Mais do que a presença do Papai Noel, o Natal da Orla é uma oportunidade para apresentação de grupos musicais de escolas municipais. É o caso da E.M.E.F Grande Oriente do RS, no Rubem Berta, que levou o grupo musical Estrelas GO (Grande Oriente) para se apresentar no local.
Eduardo Luiz de Oliveira Ferreira, 11, faz parte do grupo e estava ansioso para o primeiro concerto diante de uma plateia. Faz três meses que o garoto, que toca flauta e piano, decidiu participar do projeto “Vivências com Música”, que contempla alunos de 7 a 16 anos. Desde que optou pela música, Ferreira pratica em casa, em média, 2h30min por dia “Amo participar das aulas. Eu estava sem fazer nada e eu não gosto de ficar parado. Vi que o professor tinha o projeto e comecei a tocar flauta com ele”, destacou.
Leia mais no Correio do Povo