Porto Alegre, quinta, 28 de novembro de 2024
img

Dupla Grenal busca criatividade para driblar a crise financeira, por Deivison Ávila/Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Enquanto o Inter tenta consolidar trabalho e levantar taças, Grêmio busca a remontagem do time na Série A MONTAGEM EM IMAGEM DE ALEXANDRE SCHNEIDER/AFP/JC

 

 

A dupla Grenal inicia 2023 com perspectivas distintas dentro de campo, mas, fora dele, com algo em comum: tanto o presidente Alessandro Barcellos, do Inter, quanto Alberto Guerra, do Grêmio, precisam driblar os problemas financeiros para montar times competitivos em busca de conquistas na próxima temporada.

O mandatário gremista estreia à frente do clube, após vencer uma disputada acirrada pela presidência. A saúde financeira do Tricolor é mais delicada do que ele e seu Conselho de Administração imaginavam quando foram eleitos. Em meio a tantas novidades, Guerra tem que encontrar ferramentas para recolocar o Grêmio entre os grandes, no ano em que volta à Série A.

Já Barcellos, em seu último ano de mandato, ainda corre atrás de um título. A manutenção de Mano Menezes no comando técnico dá uma tranquilidade para o departamento de futebol, que vai em busca de peças pontuais para o elenco. Fora de campo, o Colorado quer manter a criatividade para driblar a crise.

Leia mais no Jornal do Comércio