A uma semana para o Natal, muitas lojas aproveitaram o domingo e abriram para o público que, eventualmente, não tem condições de ir atrás dos presentes durante a semana. No entanto, ao contrário do sábado, que costuma receber os consumidores, o tradicional dia de descanso foi de tímida procura no comércio de rua do Centro de Porto Alegre. O movimento foi maior nos shopping centers, que tem o habitual funcionamento dominical.
De acordo com um levantamento feito com moradores da capital gaúcha, o setor varejista deverá injetar cerca de R$ 549 milhões na economia, reafirmando a crença de que o Natal é a principal data de vendas para o setor. Ainda, segundo a pesquisa Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre, 39,1% dos entrevistados pretendem gastar mais do que o ano anterior. Mas, neste domingo, nem todo mundo estava disposto a fazer o papel do Papai Noel. Na Rua dos Andradas, nem todas as lojas abriram e algumas ficavam um bom tempo sem receber clientes. “Deve ser por causa da final da Copa do Mundo”, arriscou uma comerciante de produtos de decoração.
Leia mais no Correio do Povo