Porto Alegre, quinta, 28 de novembro de 2024
img

Em entrevista, Gleisi nega ‘porteira fechada’ a aliados em ministérios: ‘Discussão sobre cargos será em conjunto’, por Sérgio Roxo/O Globo

Detalhes Notícia
Presidente do PT diz que novas nomeações ainda serão negociadas. A presidente nacional do PT, Gleisi HoffmannA presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann Cadu Gomes/ O Globo

 

 

Fora do ministério do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a mandatária do partido, Gleisi Hoffmann, nega “porteira fechada” a aliados do petista nas pastas. Segundo ela, novas nomeações de cargos no Planalto ainda serão negociadas. Na avaliação da dirigente partidária, legendas de centro e de centro-direita recém-chegados à aliança lulista terão de entregar votos no Congresso e se alinhar ao projeto petista: “É um governo que tem linha”.

Para ter mais votos no Congresso, Lula negociou ministérios com partidos que não o apoiaram e que têm parlamentares críticos ao PT. Dá para garantir que essas siglas de centro e centro-direita vão entregar os votos no Parlamento?

Eu espero que sim. Se está dentro do governo tem que entregar os votos. É um casamento. Espero que esses partidos cumpram exatamente com a missão deles para dar governabilidade.

Leia mais em O Globo