Porto Alegre, quinta, 28 de novembro de 2024
img

Deputados do Psol pedem prisão de Bolsonaro; Revista Oeste

Detalhes Notícia
Petição foi protocolada no inquérito que apura a existência de 'milícias digitais' no STF. Bolsonaro deixou o Brasil no dia 30 de dezembro, quando embarcou para os EUA | Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

 

 

A bancada do Psol na Câmara dos Deputados protocolou nesta segunda, 2, uma petição no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a prisão preventiva de Jair Bolsonaro (PL). O processo foi protocolada no Inquérito 4874, que apura a existência de “milícias digitais antidemocráticas”. No pedido, também solicitaram a quebra de sigilo telefônico e telemático e busca e apreensão de provas e documentos.

A informação foi confirmada pela líder da bancada psolista na Câmara, deputada Sâmia Bomfim (SP), em sua conta no Twitter. “Bolsonaro não tem mais foro privilegiado”, observou. “Por isso, como primeira ação da nossa bancada do Psol, pedimos ao STF a prisão preventiva deste sujeito. Solicitamos também a quebra de sigilo telefônico, busca e apreensão de provas, documentos e passaporte. Sem anistia.”

Leia mais em Revista Oeste