Porto Alegre, quarta, 27 de novembro de 2024
img

Brasil e Argentina retomam discussões sobre moeda comum do Mercosul, por Rosana Hessel/Correio Braziliense

Detalhes Notícia
De acordo com embaixador da Argentina, Daniel Scioli, moeda não será única, mas será usada no intercâmbio comercial entre os países do bloco (crédito: ALEJANDRO PAGNI)

 

 

Argentina e Brasil vão retomar o trabalho conjunto na integração regional e no desenvolvimento da moeda comum do Mercosul. Contudo, essa unidade monetária não será única como o euro.

“Trabalharemos sobre a moeda comum, mas isso não significa que cada país terá a mesma moeda. Significa uma unidade para a integração e aumento do intercâmbio comercial no bloco regional”, explicou a jornalistas o embaixador da Argentina, Daniel Scioli, após encontro com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta terça-feira (3/1).

De acordo com o embaixador, a conversa com o novo ministro tratou principalmente da integração energética e financeira, e de ações para promover mais o intercâmbio comercial entre os dois países. “O Brasil é o parceiro número um da Argentina, e, no contexto de crise da globalização, é importante fortalecer toda a nossa região e a nossa complementação”, afirmou.

Leia mais no Correio Braziliense