Porto Alegre, quarta, 27 de novembro de 2024
img

Impasse segue na escolha do secretário de Habitação no RS, por Felipe Nabinger/Correio do Povo

Detalhes Notícia
Eduardo Leite recebeu três indicações do União Brasil, porém, decisão ainda não ocorreu. Leite analisa indicações do União Brasil, do deputado federal eleito Busato. | Foto: Fabiano do Amaral / CP Memória

 

 

A semana terminou sem solução para um impasse acerca do nome do próximo titular da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária do segundo governo de Eduardo Leite (PSDB). Embora houvesse a expectativa de anúncio ainda nesta sexta-feira, Leite acabou por não definir quem assumirá a nova pasta, que é oriunda de um desmembramento da secretaria de Obras Públicas. Até o momento, a única certeza é que a pasta ficará sob comando do União Brasil, parceiro da candidatura de Leite desde o início das eleições passadas.

O partido apresentou uma lista com vários nomes em reunião na última quarta-feira com o chefe da Casa Civil, Artur Lemos. O encontro, que contou com a participação dos deputados estaduais reeleitos da legenda, Aloísio Classmann, Dirceu Franciscon e Dr. Thiago Duarte, terminou com essa nominata sendo “refinada” e chegando aos três mais cotados, sendo que dois são suplentes de deputado federal e um técnico, que inclusive já foi diretor na pasta de Obras em governo passado.

Leia mais no Correio do Povo