Porto Alegre, domingo, 24 de novembro de 2024
img

Em audiências, presos reclamam de falta de wi-fi, da comida e da limpeza nas lentes de contato, por Juliana Braga/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
'É assim que prisão funciona', respondeu juiz a vândalo que disse estar preso 'contra a sua vontade'. Dezenas de ônibus com bolsonaristas presos no acampamento golpista em frente ao QG do Exército chegam à superintendência da Polícia Federal em Brasília (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER) - Folhapress

 

 

Juízes destacados para conduzir as audiências de custódia dos vândalos envolvidos na invasão de prédios públicos no dia 8 e dos acampados na frente do quartel-general do Exército relatam que os presos têm reclamado da falta de conforto de suas celas e feito pedidos inusitados.

Um deles reclamou que, desde que havia sido detido, não tinha tido as condições necessárias para limpar suas lentes de contato. O magistrado autorizou que o advogado levasse o produto adequado para a higienização.

São comuns reclamações de manifestantes que entraram nos ônibus que os levaram ao presídio sem saberem aonde estavam indo. Um deles se queixou de ter sido preso contra a sua vontade. “Não sei se o senhor sabe, mas é assim que a prisão funciona”, respondeu o juiz responsável pela audiência.

Leia mais na Folha de São Paulo