Porto Alegre, sexta, 22 de novembro de 2024
img

Justiça decidirá sobre nome do filho de Seu Jorge após recusa de cartório. Cantor não conseguiu registrar herdeiro como Samba e caso foi encaminhado à apreciação judicial. Entenda!/Band

Detalhes Notícia
Seu Jorge não consegue registrar filho com nome Samba. Foto: Rodrigo Moraes/Band

 

 

Seu Jorge terá de aguardar a decisão judicial sobre o nome do quarto filho, que nasceu no último domingo (22). O cantor tentou registrar o menino como Samba, mas o 28º Cartório do Jardim Paulista, em São Paulo, recusou o pedido. A reportagem da Band.com.br confirmou a informação nesta quinta-feira com a Arpen (Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de São Paulo).

“O Cartório vai encaminhar o nome à apreciação judicial”, informou a Arpen. Ainda segundo a associação, conforme está previsto no artigo 55 da Lei 6.015/73 – Lei de Registros Públicos, “o oficial de registro civil não registrará prenomes suscetíveis de expor ao ridículo os seus portadores, observado que, quando os genitores não se conformarem com a recusa do oficial, este submeterá por escrito o caso à decisão do juiz competente, independentemente da cobrança de quaisquer emolumentos”.

Leia mais em Band