Porto Alegre, sábado, 21 de setembro de 2024
img

Governo Lula 'não dura muito' e houve injustiça no 8 de janeiro, diz Bolsonaro nos EUA, por Thiago Amâncio/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Ex-presidente participa de evento com apoiadores, volta a questionar eleição e diz que ficará mais tempo fora do Brasil. Jair Bolsonaro fala durante evento de seus apoiadores em Orlando, na Flórida, nesta quarta (31) - Joe Skipper/Reuters

 

 

Em seu primeiro evento público desde que deixou o Brasil e foi para os Estados Unidos, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o novo governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “não vai durar muito tempo”, disse que houve injustiça nos processos dos ataques em Brasília em 8 de janeiro e afirmou que permanecerá no país por mais tempo.

Bolsonaro falou com apoiadores nesta terça-feira (31) em um centro de eventos em Orlando, em evento organizado pelo grupo Yes Brazil USA. Os ingressos foram vendidos por valores entre US$ 10 (entrada comum) e US$ 50 (entrada VIP).

“Pode ter certeza, em pouco tempo teremos notícias. Por si só, se esse governo [Lula] continuar na linha que demonstrou nesses primeiros 30 dias, não vai durar muito tempo”, disse, sem deixar claro se estava se referindo a um eventual processo de impeachment, por exemplo.

O ex-presidente criticou os autores dos ataques às sedes dos três Poderes em Brasília, mas afirmou que houve injustiças. “A gente lamenta o que alguns inconsequentes fizeram no 8 de janeiro. Aquilo não é a nossa direita. Não é o nosso povo”, disse, antes de fazer a ressalva.

Leia mais na Folha de Sâo Paulo