Porto Alegre, sábado, 21 de setembro de 2024
img

Ex-juiz Sérgio Moro ficará cercado de petistas no plenário do Senado, por Daniel Weterman/O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Lugares são divididos de acordo com o Estado do parlamentar, diferentemente da Câmara, em que deputados podem escolher onde sentar. Ex-juiz e agora senador, Sérgio Moro ficará cercado de petistas no plenário do Senado. Foto: WILTON JUNIOR/Estadão

 

 

O senador Sérgio Moro (União-PR) ficará cercado de petistas no plenário do Senado. Ele tomou posse como senador nesta quarta-feira, 1º, após comandar a Operação Lava Jato – que prendeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva – e o Ministério da Justiça no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Os lugares são divididos de acordo com o Estado do parlamentar – ele não pode escolher onde sentar, diferentemente da Câmara. As cadeiras são organizadas em ordem alfabética do Estado. O Acre, por exemplo, é o primeiro e o Tocantins fica no fundão.

Ao lado de Moro estarão Tereza Leitão (PT-PE) e Humberto Costa (PT-PE). À frente, o senador Wellington Dias (PT-PI), que assumiu o Ministério do Desenvolvimento Social e dará lugar à suplente Jussara Lima, que vai sair do PSD para se filiar ao PT.

Leia mais em Estado de São Paulo